"Ainda não disseram para Bertolino pai, ex-presidente da câmara que a era dos coronéis já acabou. E que se algo acontecer com Bira Valença Jornalista, e presidente dos motos taxista; após ser ameaçado, ele e o filho dele, Bertulino Junior poderão responder." Haja vista que os parentes de Bira, agora, também são juristas e faz parte da justiça." Vamos a os fatos...

Depois de ser espancado dentro da Câmara de Valença em 2011, por denunciar a suposta corrupção e funcionários fantasmas, dentro da gestão de Bertulino; Hoje dia 10/04/2023, mais uma vez o jornalista Bira Valença foi vítima de um tom ameaçador do ex - presidente Bertolino na Prefeitura.

O fato é que o Jornalista falou na rádio Valença FM no programa "Ligação direta." Que o dinheiro que foi gasto com aluguéis supostamente superfaturado, por outros presidentes, daria para restaurar umas oito câmaras.

Isso foi o bastante para que o filho de Bertulino - O Junior, atual presidente, entrasse no ar e justificasse que paga 12 mil de aluguel ao Tio de Cláudio Queiroz, ex-prefeito, que faz parte da administração atual de Jairo Batista. Achando ele que não existe prédio mais barato, mas, tudo bem... está tudo em casa mesmo e em "família..." de Cláudio.

Hoje 10/04/2023, Bira Valença foi cobrir um evento na Prefeitura, quando Bertulino em tom ameaçador disse que o jornalista e o filho dele Bertulino Junior, atual presidente da câmara iriam se acertar; isso repetindo por três vezes em tom ameaçador.

Bira tomou a iniciativa de tornar público esse fato, porque na época, há mais de 10 anos, jogaram uma bomba na casa de uma pessoa da imprensa, e Bertulino disse a Bira que, estavam colocando o filho dele como suposto autor do atentado. Caso que não foi apurado na época pela polícia devido a suposta força política de Bertulino.

Fica agora a responsabilidade cível e criminal do Pai Bertulino e do filho Bertulino Junior, caso algo venha a acontecer com o Jornalista Bira Valença.

E outra, Bertulino Filho pode ser denunciado por indicar o pai para chefe de gabinete de Jairo, o que poderá supostamente influenciar nas votações das contas do prefeito.