O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes contou com duas prisões na cidade de Feira de Santana, nesta quinta-feira (18). Dois homens foram detidos por suspeita de estupro de vulnerável, no município localizado a cerca de 100 km de Salvador.
Aos 43 anos, um dos suspeitos foi condenado a nove anos e quatro meses por ser acusado de cometer o abuso sexual da própria sobrinha, que não teve a identidade divulgada. Do contrário, o outro detido, de 66 anos, é suspeito de estuprar a sua neta, que também não teve a idade revelada. Esse último, inclusive, seria autor do abuso de outra garota, de 12 anos, no ano de 2020.
Após ser capturada, a dupla foi levada ao Complexo Policial do Sobradinho,situado na Princesa do Sertão. Agora, eles estão disponíveis à Justiça. As prisões integram a operação de combate à exploração sexual infantil, intitulada de ''Caminhos Seguros''.
Membros da Delegacia do Adolescente Infrator (DAI) cumpriram os mandados, com o apoio de uma equipe da Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin).
BNews.