O turísmo canábico ganhou força na Argentina após ter sido firmado um convênio entre a Agência Regulatória da Indústria de Cânhamo e da Cannabis Medicinal (ARICCAME) e a Câmera Argentina de Turismo.

De acordo com o diretor da repartição oficial (ARICCAME), Francisco Echarren, esse é o marco de uma série de ações para atender as demandas do novo setor. Em entrevista para a Télam Radio, o diretor afirma como a cannabis está movimentando o turismo e é um vetor importante para fomentar a economia do país, que vem enfrentando uma crise.

 "A cannabis está gerando muitos investimentos e projetos em todo país. Estamos visitando todas as províncias e cada um delas tem projetos fortes ligados ao turismo”, disse Eacharrem.


Segundo as autoridades locais, essa é uma oportunidade enorme para o futuro argentino. Dessa forma, assim como a indústria do vinho leva muitos turistas para o país, eles creem que pode acontecer o mesmo com a cannabis.

"É um segmento cuja área medicinal estima um impacto positivo para a economia do nosso país nos próximos anos”, enfatiza Gustavo Gabriel Hani, presidente da Câmara de Turismo

Outros países...

Pode parecer algo novo para a maioria das pessoas, mas o turismo canábico é uma prática popular em outros lugares. No caso dos Estados Unidos e países da Europa, o turismo vinculado a cannabis movimenta a economia e gera muitos postos de trabalho. Logo, a Argentina se interessou no setor.