Segundo o G1, um jovem de 24 anos foi preso na quarta-feira (21) em Cajati, no bairro Vila Antunes, acusado de aplicar o ‘golpe dos nudes’ em um homem de 58 anos. Segundo informações do portal G1, o jovem se passava por uma mulher que vendia fotos sensuais através da rede social Facebook.

O acusado também fingiu ser o responsável pela suposta mulher e afirmou que ela seria uma adolescente. Após envolver a vítima, ele exigiu dinheiro para não denunciar o suposto caso de pedofilia. A vítima, sob ameaças, cogitou tirar a própria vida.

A Polícia Civil iniciou a investigação após o corpo da vítima ser encontrado em um posto de combustíveis na Avenida Adolfo Muniz, na Vila Vitória, no dia 25 de maio. De acordo com a publicação, o jovem criou vários perfis falsos nas redes sociais, usando fotos de atrizes com mais de 40 anos.

Após adicionar os homens nas contas falsas, o jovem iniciava uma conversa e vendia conteúdo sensual às vítimas. Depois de receber o dinheiro em sua conta bancária, ele entrava novamente em contato e afirmava ser o pai ou a mãe da ‘mulher’. A vítima foi ameaçada de ser denunciada pelo envolvimento com uma menor de idade.

A Polícia Civil prendeu o jovem e apreendeu seus aparelhos telefônicos. Ele foi encaminhado à cadeia pública e está à disposição da Justiça.