Uma filiada ao PT assumiu uma secretaria de uma Prefeitura localizada na região sul da Bahia e cujo gestor é aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) - em 2022, inclusive, ele promoveu um grande comício na cidade em apoio à reeleição do liberal, que acabou perdendo a disputa para Lula (PT).
Nesta semana, Lívia Bittencourt, que é filiada ao partido, assumiu a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social de Porto Seguro, município que comandado pelo prefeito Jânio Natal (PL), o mesmo partido do ex-chefe do Executivo federal.
Ao justificar a posse no cargo, Lívia disse que o PT municipal tem uma "sintônia" com Jânio Natal e que a decisão dela foi comunicada até mesmo ao governador Jerônimo Rodrigues (PT), assim como ao diretório estadual da legenda, segundo declaração dada ao Políticos do Sul da Bahia.
Por sua vez, o presidente estadual do PT, Éden Valadares, também ao mesmo portal, afirmou que a decisão de Lívia Bittencourt foi pessoal e que a legenda não faz parte da gestão Jânio Natal.
Em 2020, Lívia Bittencourt concorreu à Prefeitura de Porto Seguro pelo próprio PT, mas recebeu apenas 1.441 votos ficando em último lugar em uma disputa com cinco candidatos.
BNews.