Esse é um texto que não gostaríamos de escrever, pelo fato de ser um amigo, mas, infelizmente a imprensa é obrigada a dá informações. Mediante isso pedimos as autoridades de Valença, o empenho para resolver esse assassinato; que esse crime não venha cair no esquecimento, como foi o caso de outras pessoas assassinadas que foram esquecidas e o crime não foi elucidado. André Cairu era uma pessoa do bem, tinha mais de 10 mil seguidores na rede social, empresário e político, nunca botava dificuldade para fazer bem a os pobres.

Ele acumulava mais amigos do que inimigos, por ser uma pessoa tão confiante se deixou levar por uma sociedade em que o domínio dos marginais é maior do que os de algumas autoridades, e resolveu fazer um sítio num lugar deserto no povoado do Jequiriçá, sem nenhum tipo de cerca elétrica, proteção armada ou segurança. E o resultado foi a triste notícia que recebemos do assassinato de André, que teve a casa invadida, segundo informações por quatro marginais nesta madrugada do dia 06/06/2022.

Não vamos deixar cair no esquecimento, iremos exigir da Secretaria de Segurança Pública em Salvador a elucidação do assassinato de André.