Na Ășltima quinta-feira (6), em Guaratinga, no sul da Bahia, a adolescente cigana Hyara Flor dos Santos Alves, de 14 anos, foi morta com um tiro disparado na altura do queixo. O principal suspeito do crime Ă© o marido da vĂ­tima, tambĂ©m adolescente de 14 anos. A PolĂ­cia Civil aponta o jovem como suspeito do feminicĂ­dio.

Áudios gravados pelo pai de Hyara circulam em grupos de troca de mensagens e revelam sua inconformidade com o crime. Ele faz ameaças aos familiares do suspeito e exige que o adolescente seja entregue para que também morra. O marido da vítima e seu pai fugiram logo após o crime, assim como um terceiro homem que os acompanhou na fuga.

A Polícia Militar confirmou que o suspeito fugiu na companhia do pai e de uma terceira pessoa em direção a uma estrada que då acesso à cidade de Itamaraju, também no sul da Bahia, e ao estado de Minas Gerais. A corporação disse ainda que o policiamento estå reforçado na região e que as autoridades mineiras foram informadas sobre a fuga. A vítima e o suspeito haviam se casado hå menos de dois meses.