Um jovem com vasta ficha criminal morreu em confronto com a Polícia Militar no centro de Maraú, no início da manhã desta terça-feira. A guarnição da PETO, que integra a 72ª Companhia Independente da Polícia Militar, fazia rondas na BR-030 quando abordou um cidadão reconhecido como cunhado de um indivíduo com extensa passagem policial e histórico de porte de arma, ameaças e tráfico de drogas.
Ao ser questionado sobre o cunhado, o abordado confirmou que ele possuía arma de fogo e praticava atividades ilícitas como o tráfico de drogas. A guarnição então foi até a casa do suspeito acompanhada pelo abordado e solicitou que ele chamasse seu cunhado para esclarecer a situação.
A companheira do suspeito permitiu que a Polícia Militar entrasse para verificar a denúncia. No entanto, ao perceber a presença policial, o suspeito saiu do quarto disparando contra a guarnição. Houve troca de tiros e o suspeito acabou baleado, sendo levado ao PSF de Maraú, onde foi constatado o óbito.
O material apreendido foi apresentado no plantão regional da polícia civil na Delegacia de Maraú. O criminoso foi identificado com vasta ficha criminal, suspeito de ter participado também de diversos crimes e assaltos na região, além de ter assaltado a casa do gerente do banco do Bradesco em 2018.
MATERIAL APREENDIDO:
- 01 pistola PT 59 ACP .380
- 01 carregador com capacidade para 19 munições
- 05 cartuchos intactos️
- 02 cartuchos deflagrados