Nota: "Essa é uma notícia que sentimos constrangimento e não gostaríamos de publicar, mas serve para os pais orientar os filhos para não aceitar nada de ninguém."
Juazeiro, Bahia - A menina de 10 anos que foi morta a facadas na cidade de Juazeiro, no norte da Bahia, teria sido atraída pelo suspeito ao ser convidada para fazer um lanche. A informação é do delegado Thiago Pessoa, responsável pelo caso.
“Ele [suspeito] teria encontrado com a criança [na rua] e a atraiu afirmando que iria levá-la para fazer um lanche. Durante o trajeto até essa suposta lanchonete, ele disse que decidiu ceifar a vida da criança”, contou o delegado ao G1.
Ashila Gabriele Bomfim Mendes desapareceu no começo da noite de terça-feira (11) e só foi encontrada nesta quarta (12), em um terreno baldio. Segundo o delegado, o suspeito encontrou um catador de recicláveis e pediu a ele uma faca. Depois, levou a criança para o final de uma rua e a matou. O corpo foi deixado nas proximidades do bairro João XXIII.
O homem responderá por homicídio qualificado, mas isso pode mudar ao longo da investigação. A polícia irá apurar se o suspeito teve ajuda de outras pessoas para matar a criança e se inicialmente pretendia sequestrá-la para atrair a ex-namorada.
Um primo da mãe de Ashila contou em entrevista à TV Bahia que o homem esteve no local de trabalho da ex por volta das 15h de terça-feira para propor uma reconciliação e fazer ameaças. A suspeita é de que ele tenha matado a garota porque a mãe dela não aceitava reatar o namoro.