Salvador - A blogueira Ianca Lorrane de Jesus Maia, conhecida nas redes sociais como Yanca Maia, foi morta a tiros na madrugada desta sexta-feira (17) em Salvador. Segundo informações da Polícia Militar, homens armados invadiram sua casa e dispararam contra ela enquanto dormia.
Yanca Maia era bastante popular no Instagram, onde reunia mais de 60 mil seguidores. Em suas últimas postagens, ela compartilhou links de rifas virtuais e desabafou sobre estar sob efeito de medicamentos para o controle da ansiedade.
Em agosto de 2019, a blogueira foi presa em Aracaju, Sergipe, após participar de um assalto. Ela estava na companhia de mais quatro pessoas quando foi capturada por policiais militares. Dos quatro suspeitos que a acompanhavam no crime, dois deles, que eram irmãos, morreram durante uma troca de tiros com a PM.
A Polícia Civil de Sergipe afirmou à época do crime que a quadrilha da qual Ianca fazia parte se reunia em Salvador para planejar assaltos que seriam cometidos no estado vizinho. Além da capital sergipana, o grupo criminoso também assaltou estabelecimentos comerciais nas cidades de Estância, Itaporanga D’Ajuda, Itabaiana e Nossa Senhora do Socorro.
A Polícia Civil da Bahia informou que o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está investigando a morte de Ianca e que a autoria e motivação do assassinato estão sendo apuradas. A PM afirmou que agentes da 18ª Companhia Independente da PM (CIPM) foram acionados para atender a ocorrência e que a vítima já estava morta quando a guarnição chegou no local.