A população de Valença deve ter cuidado ao escolher seus vereadores representantes na câmara, que são os fiscais do povo e das ações do prefeito, inclusive da aplicação do dinheiro que pagamos em nossos impostos. Devido a uma denúncia publicada pelo nosso site, enviada por um de nossos leitores que não quis se identificar, o vereador Bertulino Junior resolveu dar uma queixa na delegacia de Valença para gerar um processo contra o nosso Jornalista, a quem ele acusa de difamá-lo.

A verdade é que mesmo que a pessoa tenha supostamente cometido um crime, ninguém ainda é acusado sem a sentença de um juiz. Até o momento, qualquer um é apenas suspeito. E foi o que foi afirmado na matéria: o vereador Bertulino Junior é apenas suspeito. No entanto, um erro de digitação da inteligência artificial, que foi corrigido em tempo hábil, colocou indiretamente Bertulino Junior como um suposto proprietário da empresa de toldos que ele contratou para a câmara itinerante. Podemos afirmar que esta empresa não pertence a Bertulino Junior, mas os nossos fiscais do povo, os vereadores que fazem parte desta câmara, têm que exigir a publicação dos valores pagos deste aluguel no Portal da Transparência da câmara de Valença ou teremos que ir a Salvador no TCM.

Não podemos aceitar que o Vereador Bertulino Junior, mesmo conhecendo o nosso jornal e a casa do nosso Jornalista, tenha causado constrangimento ilegal ao dar o endereço de trabalho do jornalista, o que é proibido por lei. Ouvimos dizer que o vereador Bertulino Junior supostamente conduz uma pistola .40 em seu veículo e se qualquer coisa acontecer com a integridade física do nosso Jornalista ele será apontado como principal suspeito.