Suspeitos de integrarem um grupo criminoso gravaram vídeos ostentando armas em Vera Cruz na Ilha de Itaparica.

As imagens, que circulam nas redes sociais foram gravadas nas localidades de Catu, Divinéia, Gameleira e Aratuba nesta sexta-feira (11), quando integrantes de uma facção criminosa mandam recado para uma facção rival. Em um dos vídeos, um dos criminosos chega a dizer que está com ‘ódio’ e disparará em ‘rajadas’.

o subcomandante do 23ª Batalhão de Polícia Militar (BTM), capitão Daniel Souza, disse que os suspeitos foram vistos próximo a Igrejinha de São Roque, na Divineia, localidade próximo ao local de gravação do vídeo.

“Cinco homens armados estavam ao lado de um táxi retirando algumas encomendas, quando eles viram a viatura falaram “podem vir”. Nós avançamos para cima deles e eles correram. Fomos atrás do grupo e nos deparamos com pelo menos 50 suspeitos armados. Ficamos encurralados.”, explicou o subcomandante.

Durante a noite, uma guarnição da Polícia Militar foi recebida a tiros por um grupo criminoso na localidade da Divinéia. Segundo informações do 23º BPM, cerca de trinta homens, fortemente armados, atiraram contra os agentes e fugiram para uma região de mata.

Durante a ação os policiais apreenderam uma espingarda calibre 12 de cano duplo, uma metralhadora de fabricação artesanal, 12 munições intactas de calibre 12, 3 munições de fuzil calibre 556 intactas e mais 7 estojos deflagrados do mesmo, 1 munição de calibre 9 mm intacta e 22 estojos deflagrados do mesmo e 14 munições calibre 40 deflagradas.

O material apreendido foi apresentado ao 24° Distrito Policial (DP), onde será encaminhado à Polícia Civil para investigação.

Ainda na sexta, duas pessoas morreram em confronto com a PM, na Ponte do Funil. Conforme informações policiais, os suspeitos são integrantes de um grupo criminosos que age na região da Ilha de Itaparica e um deles foi liberado do presídio para saída temporária do Dia dos Pais. Na ação, armas, munições e drogas foram apreendidas.