A Secretaria de Municipal de Saúde (SMS) de Feira de Santana confirmou, nesta quinta-feira (21), mais dois casos de raiva em morcego nos bairros Gabriela e Queimadinha. Com isso, já são quatro casos da doença na cidade em 2023.

A SMS informou que o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) vai realizar ações preventivas nas áreas onde os animais foram encontrados, como vacinação e orientação aos moradores. A secretaria alertou que, se alguém encontrar um morcego morto, deve ligar para o CCZ pelo número (75) 9 9851-8583 para que o animal seja recolhido e examinado.

A SMS também orientou que as pessoas que forem mordidas ou arranhadas por cães e gatos devem procurar o setor antirrábica no Centro de Saúde Especializado Dr. Leone Coelho Lêda (CSE) para receber o tratamento adequado.

A vacinação contra a raiva nos bairros continua sendo feita pelo CCZ até o dia 22. Os locais atendidos são Genipapo, distrito de Maria Quitéria, Caseb, Gabriela e Candeal. A vacina também pode ser aplicada na sede do CCZ, na avenida Eduardo Fróes da Mota, S/N, de segunda a sexta-feira.