A Polícia Federal prendeu na manhã dessa terça-feira, (10), o prefeito Jutai Eudes Ribeiro Ferreira, da cidade de São Félix do Coribe, no oeste baiano. Eudes foi um dos alvos de uma operação da PF, que investiga irregularidades em processos de licitações em prefeituras de quatro municípios baianos.
Ao todo, foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão nas cidades de São Félix do Coribe, Bom Jesus da Lapa, Barreiras e Vitória da Conquista. Contra o prefeito preso já havia um mandado de busca.
A Polícia Federal aponta que o esquema nos municípios tenha gerado um desvio que pode chegar aos R$15 milhões. Batizada de “Palácio do Saber”, os mandados foram expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Além do prefeito de Félix do Coribe, um dos alvos da investigação, que não teve o nome divulgado, é detentor de foro privilegiado.
Além do envolvimento no esquema, com Eudes Ribeiro foram encontrados ainda armas e drogas. Ele foi solto após audiência de custódia ainda na tarde de terça-feira, após pagar uma fiança no valor de R$ 3.363.