Na manhã desta quinta-feira (05), por volta das 05h, as Polícias Militar, Civil e RONDESP desencadearam a Operação Paz no bairro do Jambeiro, em Valença. A operação foi uma resposta aos recentes acontecimentos no município.

A operação visava cumprir mandados de prisão contra indivíduos envolvidos em diversos crimes, ligados a uma organização criminosa que atua na cidade. A operação contou com a participação do PETO da 33ª CIPM, RONDESP Recôncavo, 5ª COORPIN e Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil.

Como resultado da operação, três armas de fogo foram apreendidas, uma pequena quantidade de droga foi encontrada, um indivíduo foi preso e dois conhecidos como Corote e Beto foram a óbito após resistirem à prisão. Ambos foram socorridos pela guarnição até o Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia de Valença, mas chegaram sem sinais vitais.

Os materiais apreendidos foram apresentados na Delegacia Territorial de Valença para registro e adoção das medidas cabíveis. Os materiais incluíam uma pistola Canik 9mm com 7 munições, sem numeração; um revólver 357 com 7 munições intactas e 4 deflagradas, numeração 04950 U; e uma pistola Taurus .40 com 108 munições intactas, numeração suprimida.