Uma equipe do 18º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), que estava no local por causa do Circuito do Carnaval 2024, realizou buscas na água e encontrou o corpo após várias tentativas. Os bombeiros tentaram reanimar a vítima com compressões torácicas (RCP), mas sem sucesso. Ele ainda foi levado para a Clínica Municipal de Mucuri, mas não resistiu e morreu na unidade hospitalar.
O corpo foi removido pelo servidor público Sidney Neves, da Clínica Municipal de Mucuri, e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas, onde passará por exames de Medicina Legal. Em seguida, será liberado para a família realizar o sepultamento.
A Secretaria de Turismo de Mucuri alerta os moradores e visitantes sobre os cuidados que devem ter ao se banhar no mar, especialmente durante o período de carnaval. A recomendação é que se evite nadar em áreas desconhecidas, sem salva-vidas ou com correntezas fortes. A atenção deve ser redobrada na orla marítima e nas atividades aquáticas nas praias de Mucuri.
Liberdade News.