Valença, Bahia – 12 de Março de 2024
Na manhã desta terça-feira, um cenário de tensão se desenrolou na tradicional feira livre de Valença, Bahia. O que era um acontecimento previsto, transformou-se em um ato de revolta. Com a ocupação dos espaços da feira por veículos, os comerciantes locais viram-se forçados a improvisar, estabelecendo seus pontos de venda nas áreas designadas para estacionamento.
A situação escalou quando, em um gesto de protesto, comerciantes indignados atearam fogo em artefatos encontrados pelo caminho. O estopim da revolta foi a apreensão e remoção de suas mercadorias pela Prefeitura, que foram depositadas no depósito municipal na Aguazinha.
Os manifestantes, em um clamor por justiça e respeito ao seu trabalho, bloquearam a entrada da feira, causando um impasse significativo. As chamas dos artefatos queimados não foram apenas um sinal de protesto, mas um símbolo da luta dos trabalhadores contra o que consideram uma afronta à sua dignidade e direito de trabalhar.
A equipe de reportagem do local capturou imagens exclusivas do protesto, que você pode assistir em nosso vídeo. Fique conosco para mais atualizações sobre este desenvolvimento contínuo.
Para mais informações, acompanhe nossas atualizações ao vivo na radio. Assista o vídeo abaixo.