O Tribunal Regional Federal da 1ª Região emitiu uma certidão judicial afirmando que o candidato Antônio Miranda Silva Junior está elegível para as próximas eleições municipais. A certidão, emitida de acordo com a lei, confirma que não existem processos em andamento que possam gerar inelegibilidade para o mencionado candidato.
De acordo com a consulta realizada nos sistemas processuais, até a presente data e hora, não constam processos que possam impedir a participação de Antônio Miranda Silva Junior nas eleições. A certidão judicial para fins eleitorais, identificada pelo número 36188512/2024, atesta a inexistência de qualquer potencial de inelegibilidade que possa prejudicar a candidatura.
A elegibilidade de um candidato é um fator determinante para que ele possa exercer seu direito de participar das eleições e representar a população.
Confira a nota que o pré-candidato enviou à imprensa:
“Tomei conhecimento que, lamentavelmente, a oposição vem distorcendo informações e divulgando questões relacionadas a um processo judicial de 2010, com o claro objetivo de prejudicar a minha pré-campanha e induzir essa população em erro.
Por isso, venho, publicamente, rechaçar essa postura e disponibilizar minhas certidões negativas, que comprovam que não há qualquer condenação definitiva contra a minha pessoa e nem mesmo uma única anotação que me torne inelegível.
Portanto, seguiremos em frente com o nosso trabalho e aguardaremos o resultado das urnas!”