Uma mulher foi detida por suspeita de atacar pelo menos duas pessoas com spray de pimenta e arma de choque na região da Lagoa dos Patos, no bairro da Pituba, em Salvador. O local é cercado por prédios de alto padrão e a lagoa costuma ser frequentada por tutores e seus animais de estimação.


A prisão ocorreu no sÔbado (30), após a Polícia Militar receber denúncias. A suspeita foi encontrada no local e encaminhada para a Central de Flagrantes.

De acordo com um morador da regiĆ£o, de prenome Jorge, a confusĆ£o comeƧou por causa dos cachorros da suspeita. Os animais que frequentam a lagoa costumam brincar juntos em um cercado, mas os cĆ£es da suspeita nĆ£o se dĆ£o bem com os outros pets. “A gente pediu para ela nĆ£o entrar, para os nossos cachorros saĆ­rem primeiro. Mas ela se recusou, forƧou a entrada e comeƧou a usar a arma de choque”, contou.

Neste primeiro momento, uma mulher foi atingida com o arma de choque. Devido a isso, a PM foi acionada e a suspeita tentou fugir da lagoa.

Segundo o morador, para que suspeita não fugisse até a chegada da polícia, um outro homem que estava na praça tentou fechar o cercado dos animais. Foi neste momento que ele foi atingido com o spray de pimenta.

Ainda segundo outro morador, de prenome Thiago, a suspeita jƔ ameaƧou usar a arma de choque em outras situaƧƵes.

De acordo com a PolĆ­cia Civil, o homem e a mulher que foram atingidos pela arma de choque e pelo spray de pimenta foram encontrados no local e levados para prestar depoimento.

Ainda conforme informou a polícia, algumas pessoas jÔ foram ouvidas e as imagens das câmeras de segurança da região foram solicitadas.

A suspeita prestou depoimento na delegacia e foi liberada.