"Sem sombra de dúvidas, pessoas que tem o poder econômico e que defendem seus interesses na política de Valença." 

O ex-prefeito de Valença, Cláudio Queiroz (PSD), anunciou sua desistência da candidatura à prefeitura. Em um comunicado compartilhado em suas redes sociais, Queiroz explicou que a decisão veio após o partido determinar o apoio a outro candidato durante a convenção marcada para o dia 4 de agosto. Ele afirmou: “Verdade e respeito não podem andar separados.”

Apesar de discordar da direção tomada pelo diretório municipal, Claudio Queiroz respeita a legitimidade da decisão do partido. Ele expressou gratidão ao Senador Otto Alencar e ao Deputado Paulo Magalhães pelo acolhimento no PSD. No entanto, é interessante notar que Claudio omitiu o nome do presidente do partido, Luis Dáttoli, em seus agradecimentos.

Queiroz também indicou que essa decisão não é definitiva em relação à sua carreira política. Ele planeja recolher-se um pouco para refletir com a família e conversar com amigos, avaliando qual deve ser sua decisão pessoal. Seu objetivo é alinhar-se aos valores e projetos de mudança que acredita serem essenciais para a cidade.