Opinião do leitor.

Seria cômico, se não fosse trágico; mas, nesses 50 anos de cidade e várias administrações; Valença não conseguiu crescer, porém cresceu a corrupção. Basta dizer que antes das eleições tem até reunião de fantasmas para decidir quem deve e quem não deve ganhar as eleições. Está surpreso? E onde estão esses funcionários fantasmas? A maioria deles na rede social ou grupos de WhatsApp combatendo os candidatos que eles não querem que ganhe a eleição. Ande também pela cidade que você vai ver alguns desses fantasmas reunidos em frente de lojas conversando com empresários, fazendo uma ante política contra aqueles que querem demiti-los e usar esse dinheiro pago indevidamente, na geração de emprego e renda no município. Triste Valença!

Então você pergunta: Como isso é permitido? Muito simples... existem funcionários fantasmas que são indicados, supostamente por empresários, vereadores, ex vereadores, ex prefeitos, secretários e apoiadores que, fazem acordos de gabinetes antes das eleições, e durante os mandatos com o compromisso de não demiti-los e nem fazer concurso público. Na verdade, uma máfia e uma verdadeira quadrilha.

Como pode uma cidade gerar empregos, se tem pessoas que torcem pelas forças de atraso se manterem no poder para continuar mamando nos cofres da prefeitura e pior; sem trabalhar. É preciso que entre alguém sério e que acabe com essa vaca leiteira, fazendo um recadastramento e otimizando os departamentos que operam junto com o gestor. Será que esses gestores têm que cursar uma Escola de administração para resolver essa roubalheira e usurpação do dinheiro público?