Um homem identificado por Felipe Henrique de Jesus Lopes, 27 anos, foi baleado por volta das 14h, deste domingo (13) em uma área movimentada da praia de Guaibim, próximo a um quiosque, no qual segundo a polícia um indivíduo negro, cabelo com tranças, altura mediana, vestindo camisa azul clara de time de futebol com o número 10 nas costas, teria efetuado disparos de arma de fogo contra a vítima, que foi socorrida para a Santa Casa de Misericórdia de Valença, onde foi constatado o óbito.

Conforme testemunhas, o autor passou anteriormente à procura da vítima e após cometer o crime fugiu em direção ao final da praia do Guaibinzinho, o que gerou pânico e correria entre os turistas e moradores em busca de abrigo.

Diligencias foram realizadas a fim de capturar o autor do crime. Informações colhidas no local indicam que, supostamente, a vítima, que reside na cidade de Gandú, teria envolvimento com o crime, e estaria se homiziando na localidade do Guaibim, inclusive que tinha saído do município de Gandú por questões de rixas com grupos de criminosos daquela localidade, e já teria sofrido tentativas de homicídio naquela cidade. A vítima do homicídio, figura em um inquérito policial apurado pela delegacia de Wenceslau Guimarães, como suspeito de Homicídio Qualificado, ocorrido nesse ano (2024).

O crime deste domingo, 13/10/2024, ocorreu minutos após o cumprimento do Mandado de Prisão em desfavor de elemento indicado como liderança de uma organização criminosa de Valença, que foi localizado e detido no Guaibim pela Guarnição que se encontrava de serviço naquele distrito.
FONTE: Coordenador de Área da 33ª CIPM.
Confira o vídeo.