O problema é que o Datena estaria insatisfeito com o fato de ter que deixar os programas jornalísticos. Isso porque, em outubro, a emissora divulgou uma nota informando que Datena não estaria mais no comando do "Brasil Urgente".
Outro motivo pode ter sido dele ter se envolvido nas eleições para tentar se tornar prefeito de São Paulo e a sua atitude em um dos debates prévios para as eleições municipais. Em um dos "confrontos" entre os candidatos, Datena chegou a dar uma cadeirada no ex-coach Pablo Marçal.
Vale lembrar que rumores também indicaram que o apresentador poderia ter sido sondado por outras emissoras. Apesar disso, Datena tem negado essa procura.
NOTA DA BAND
Em comum acordo, Band e o apresentador José Luiz Datena encerram o contrato. Datena comandou com sucesso e grande audiência durante anos o programa Brasil Urgente, assim como participou brilhantemente de coberturas esportivas e programas de entretenimento.
A Band reforça o enorme carinho por Datena e os laços de amizade com o profissional, que tem uma trajetória de enorme êxito no Grupo Bandeirantes há mais de 20 anos", diz o documento emitido pela emissora sobre o caso.