O Ministério Público da Bahia (MP-BA) instaurou um inquérito civil para investigar supostos atos de improbidade administrativa cometidos pelo prefeito de Vera Cruz, município na Região Metropolitana de Salvador (RMS), Marcus Vinícius (MDB).
De acordo com documento obtidos, a investigação, conduzida pela 3ª Promotoria de Justiça de Itaparica, apura possíveis irregularidades em contratos firmados entre a gestão municipal e a empresa Reis Consultoria, Serviços e Comércio durante o segundo mandato de Marcus Vinícius, entre 2021 e 2024.
A promotora de Justiça Maria Isabel Rodrigues de Oliveira Vilela destacou que a empresa Reis Consultoria firmou 15 contratos com a prefeitura em um período de menos de três anos, movimentando aproximadamente R$ 4,8 milhões.
O montante é considerado expressivo para o MP-BA, levando em consideração que a empresa possui menos de três anos de existência — tendo sido fundada em dezembro de 2020.
Além disso, foi apurada que a empresa está cadastrada no nome de Odlarin da Rocha Reis, assessor da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Vera Cruz, nomeado em 2020 — durante o primeiro mandato de Marcus Vinícius. Confira:

BNews