Um homem morreu em confronto com policiais da Rondesp Meio Oeste (Rondesp – MO) na noite de segunda-feira (17) em Riacho de Santana. As equipes da Rondesp – MO realizavam patrulhamento pela cidade quando receberam uma denúncia de um pedestre, que alegou que um homem estaria em uma residência próxima ao cemitério velho, ostentando uma arma de fogo e praticando tráfico de drogas.
Imediatamente, as guarnições se deslocaram para o local e avistaram o suspeito, identificado como Marcelo de Jesus Prates, conhecido como “Deda”, de 28 anos, que estava em uma motocicleta Honda Fan 125, placa JRF-6021. Segundo a ocorrência policial, foi dada voz de abordagem ao homem, que, em resposta, começou a efetuar tiros contra os policiais.
Deda empreendeu fuga, deixando uma mochila para trás. Os policiais realizaram acompanhamento ao suspeito pelas ruas da cidade. Durante a perseguição, Deda continuou a disparar contra os policiais, que, diante da situação, reagiram à injusta agressão. Após cessar os tiros, Deda foi encontrado caído na Rua Cândido Xavier, portando um revólver.
Ele foi socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.