Seis homens morreram após uma ação policial ocorrida na tarde desta segunda-feira (17), na cidade de Terra Nova, a cerca de 80 km de Salvador.
Conforme a Polícia Militar (PM), o grupo teria trocado tiros com esquipes da 97ª Companhia Independente (CIPM), que apuravam uma denúncia de tráfico de drogas e expulsão de moradores por criminosos na região.
Em nota, a corporação informou que os agentes teriam revidado após serem recebidos a tiros pelos suspeitos, que tentaram fugir por uma área de matagal da cidade.
Com o grupo, segundo a PM, foram apreendidas seis armas, sendo uma pistola calibre 9 mm com seletor de rajada, uma pistola calibre 380, três revólveres calibre 38 e uma espingarda calibre 28, além de munições e drogas.
O material foi encaminhado para a delegacia da cidade, onde o caso foi registrado. Não há informações sobre as identidades dos mortos. Os corpos serão encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da região, onde passarão por necropsia.
Mais oito mortes em 48h
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/H/J/YKm4ovReKrQPmtQKjwdw/whatsapp-image-2025-03-17-at-07.06.07.jpeg)
Material apreendido com os suspeitos em Terra Nova. — Foto: Rondesp BTS
Além das seis mortes ocorridas nesta segunda-feira, outros oito suspeitos morreram em ações policiais na Bahia nas últimas 48h. Metade deles morreu na noite de sábado (15), na cidade de Jequié, no sudoeste do estado. O restante na tarde de domingo (16), no bairro Fazenda Grande do Retiro, em Salvador.
Assim como no caso de Terra Nova, a Polícia Militar (PM) apontou os suspeitos como responsáveis pelos primeiros disparos de trocas de tiros que antecederam as mortes.
Em Jequié, o grupo foi identificado como: Anderson Medrado de Souza, 36 anos; Gilvanei Nascimento Silva, 34 anos; Lucas Jesus Souza, 18 anos; e Gabriel Souza de Jesus, 18 anos. Já os homens mortos em Salvador não tiveram os nomes divulgados pela polícia.
Depois, quando os tiros pararam, os homens foram encontrados feridos. Eles foram socorridos e levados para o Hospital Municipal de Terra Nova, mas não resistiram aos ferimentos.
G1