Vereador: Fabrício Lemos - Radialista.
Vereador: Isaias Nascto - Repórter

Vereador: Benvindo da Saúde.
Prepare a pipoca, porque a novela política de Valença, Bahia, está de volta! Depois de nossa reportagem detonar os "dinossauros cascudos" da Câmara, a cassação deles, mantida em segredo de justiça (pra dar mais emoção, né?), promete abalar as estruturas... ou não.

A novidade? Um suposto acordo de "colocar o dedo na ferida" do autor da denúncia; numa das "boas ações" dos vereadores: catar lixo com duas caçambas no poder municipal. Que moral, hein?

E qual o motivo da cassação? Ah, a vida imita a arte... ou seria o contrário? Uma mulher fez uma suposta denuncia contra os nobres edis por não cumprirem a cota de 30% para mulheres, determinada pela justiça eleitoral. E, pasmem, ela teria recebido uma "pequena" suposta quantia para ficar quietinha e... nem votou nela mesma!

Mas a cereja do bolo é o suposto abuso de poder econômico. A pergunta que não quer calar: de onde vem tanta grana para gastar em campanha? Porque, né, ninguém era rico quando foi eleito... Basta dar uma olhadinha nas declarações de bens no TSE. Quem sabe a gente não encontra um tesouro perdido?

Aguardem os próximos capítulos desta comédia dramática! E os palhaços somos nós eleitores.