Junto com o asfalto, a tão sonhada reforma do posto médico também começou. Sabe, aquele posto que sobreviveu a governos de Jucélia, Ricardo Moura, Jairo (com o auxílio de Medrado) e, pasmem, agora, Marcos Medrado o atual prefeito, finalmente conseguiu o começo da obra do governo do Estado. Uma verdadeira saga épica, digna de um filme de Hollywood. Ou melhor, de um documentário sobre a ineficiência da gestão pública brasileira e do governo da Bahia.
Os moradores, emocionados, comemoraram com fogos de artifício e abraços coletivos. Brincadeira, claro. Eles estão mais propensos a comemorar com um bom banho para tirar a poeira do corpo e uma dose extra de paciência para aguentar o transtorno das obras. Afinal, quem sabe quanto tempo levará para o asfalto ficar pronto? E a reforma do posto médico? Só Deus sabe.
Enquanto isso, os políticos envolvidos já se preparam para a próxima campanha eleitoral, prometendo mais obras mirabolantes e, claro, mais asfalto. Afinal, Serra Grande precisa de asfalto para todos os seus... 20 anos de promessas não cumpridas. Viva a política!