Já se passaram 30 dias desde o assassinato de André Cairu, e até o momento, a polícia civil ainda não deu uma satisfação pública sobre o caso. André era conhecido por ser uma pessoa que supostamente “sabia demais” e isso poderia ter incomodado seus algozes.
Ele havia se declarado candidato a prefeito e era conhecido por ser uma pessoa amiga, mas também de sangue quente quando precisava falar. Ele não media as consequências de suas palavras.
André era um grande informante da imprensa, fornecendo provas documentais dos supostos desvios que ocorrem na prefeitura de Valença. Isso, é claro, incomodava muitas pessoas e mexia com a banda podre dos políticos e empresários corruptos da sociedade Valenciana.
Recentemente, antes da morte de André, um escândalo explodiu na prefeitura, envolvendo supostamente o secretário de rodovias da zona rural. O caso vem sendo apurado pela administração e culminou com o afastamento de um secretário e a demissão de mais dois. Há rumores de que mais pessoas estão na linha para pedir demissão, incluindo a secretária de educação, em meio a um novo escândalo envolvendo os transportes escolares.