Segundo o comandante da 3ª Companhia da PM em Nazaré, capitão Maurício de Oliveira Costa, pertencente ao 14º Batalhão, o indivíduo possuía um mandado de prisão em aberto expedido pela Vara Criminal de Nazaré, com o número 0001078-44.2018.8.05.0176.01/0001-23. Após a identificação, ele foi abordado e encaminhado à delegacia de Jaguaripe para a adoção das medidas legais cabíveis.
O prefeito de Jaguaripe, Dr. Fábio, destacou a importância do investimento na segurança durante o evento. “Nossa luta foi para garantir uma festa segura para todos os participantes. A parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado foi fundamental para trazer ao município uma estrutura de reconhecimento facial, que foi instalada em todos os portais de acesso ao circuito e se mostrou uma ferramenta eficiente para prevenir crimes e proteger nossa população.”
A implementação da tecnologia de reconhecimento facial no município reforça o compromisso da administração pública e da segurança estadual em proporcionar eventos tranquilos e seguros. A ação foi mais uma demonstração do sucesso da integração entre tecnologia e estratégia de segurança pública no combate à criminalidade.